QUANTAS VEZES DEVEMOS CORRER NA SEMANA?

Corridas de rua

Essa com certeza é uma dúvida bastante comum entre os corredores, principalmente os iniciantes, mas afinal, quantas vezes devemos correr na semana? A resposta varia, pois a frequência deste exercício (ex. Segunda, quarta e sexta), coloca a prova nosso corpo, sem contar a distância, o que varia de acordo com a resistência de cada pessoa.

Além disso correr em dias quentes pode influenciar em seu treino, veja: Dicas para correr no calor.

Geralmente se recomenda treinar três vezes na semana, porque treinando em dias alternados seu corpo se acostumara com a atividade e terá tempo para se recuperar.

Você até pode correr mais vezes na semana desde que seu corpo já tenha acostumado com a rotina. Mantenha uma alimentação saudável, o que auxilia e muito na recuperação muscular e até mesmo no desempenho de seu treino. Até porque correndo mais que três vezes na semana o tempo de recuperação será menor.
Além disso sair para treinar se sentindo cansado pode lhe aproximar a uma lesão.

Quando corremos não exigimos apenas os músculos das pernas, todos os principais órgãos e articulações, precisarão se recuperar também.
Se seu treino é leve sem exagerar na distancia, provavelmente um dia de descanso já será suficiente.

Agora se já corre um pouco mais forte ou distancias grandes certamente precisara de um pouco mais de descanso.
Isso já demonstra um sinal que você esta gostando de treinar e busca melhorar sua performance.
Nesse caso procure um profissional de educação física e um apoio nutricional juntos eles irão traçar a melhor forma de treino x recuperação.

Muitas vezes correr por conta pode ser desmotivador para uns ja para outros não, se esse for seu caso, veja aqui as vantagens de treinar com uma assessoria de corrida!
E aí vamos correr?

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