DICAS PARA CORRER NO CALOR

Como correr no calor

Correr no calor nem sempre é uma tarefa fácil. As temperaturas altas se tornam um desafio a mais, fazendo com que o desempenho durante o exercício diminua.
Nosso corpo usa parte da energia para equilibrar a temperatura durante o exercício.
Fique atento, sensação de moleza, fraqueza ou tonturas, podem ser sinais de desidratação, no entanto tem como correr no calor, e o mais importante, manter sua saúde e seus treinos.

Vamos deixar aqui algumas dicas, que ajudarão você a correr no calor sem maiores problemas.

1- Fuja do sol forte

Procure realizar suas corridas bem cedo, pela manhã ou no fim da tarde ou começo da noite, ou seja, quando as temperaturas estão mais agradáveis.
Treinar pela manhã ajuda a melhorar seu humor durante o dia, já no fim do dia ajuda a alivia o estresse.

2- Mantenha-se hidratado

Beba bastante líquidos (exceto alcoólicos), e estar bem hidratado ajuda no desempenho do exercício.
Da mesma forma, no pós treino invista em bebidas como isotônicos ou sucos de frutas, agua de coco etc… Estes ajudam a repor os sais minerais perdidos junto com o suor.

3- Escolha onde correr

Prefira locais mais frescos, por exemplo, locais próximo a rios e lagos, parques ou trilhas. Lembre-se que o asfalto retém calor o que aumenta a sensação de mormaço, e consequentemente, mais quente. 
Tente trocar o treino de distância pelo treino por tempo, e como resultado, acabará logo sem muito esforço.
Treinar todos os dias, só se tiver acostumado.

Veja aqui em nosso blog quantas vezes devemos correr na semana.

4 -Use roupas claras e leve

As cores escuras absorvem os raios solares e aquecem mais, ou seja prefira roupas claras, também evite roupas justas para facilitar a ventilação. Além disso, evite tecidos de algodão, eles absorvem suor e podem encharcar, opte por tecidos sintéticos de preferência com proteção UV. Bonés e viseiras também são muito bem vindos, e em caso de bonés prefira aqueles de tecidos respiráveis, por exemplo os furadinhos.

5- Proteja sua pele

Use sempre filtro solar, a quantidade bem como quantas vezes variam conforme o grau de proteção e seu tom de pele, além disso, não esqueça de passar no pescoço e também atrás dos joelhos e orelhas.

Enfim, com esses cuidados provavelmente você conseguirá manter sua rotina de treinos em dia.


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