ASSESSORIA ESPORTIVA E SEUS BENEFÍCIOS.

assessoria de corrida

Treinar por conta não é uma tarefa fácil, e a grande maioria dos corredores que treinam por conta própria (sozinhos) acabam tendo problemas mais cedo ou mais tarde, esses problemas geralmente são a falta de motivação, baixo desempenho e lesões, isso tudo pode ser evitado e é exatamente aí que treinar com uma assessoria faz a diferença.
Treinar com assessoria ou não é um tema bastante polêmico, e tem sim quem consiga bons resultado por conta própria, mas hoje vamos nos atentar aos benefícios de estar assessorado.

O que é a assessoria esportiva?

Em geral são serviços oferecidos por academias ou por profissionais com o objetivo de melhorar o desempenho do praticante de corrida independente se é corredor amador ou profissional.

É preciso ter atenção na hora de escolher a equipe que irá lhe auxiliar, verifique se o profissional responsável tem registro no conselho regional de educação física (CREF) e se ele possui experiência em corridas, também aconselhamos averiguar se a assessoria conta com outros profissionais como nutricionistas, fisioterapeutas e ortopedista.

Contratar os serviços de uma assessoria é bem vantajoso, vamos deixar abaixo alguns benefícios de ter essa ajuda:  


1 –  Acompanhamento de profissionais.

Seu treinamento é acompanhado por profissional qualificado o que lhe ajudara a evoluir ou alcançar seus objetivos na corrida, tal profissional ira lhe orientar quanto a correta execução dos exercícios bem como a intensidade e duração dos mesmos, além de lhe fornecer planilhas personalizada de treinamentos pontuando os dias de descansos e muito mais, ou seja, com assessoria você alcança seus objetivos saindo da sua zona de conforto sem exceder seus limites (over training) e com mínima possibilidade de se machucar.

2 – Infraestrutura.

Além de oferecer todos os equipamentos que lhe ajudará atingir seus objetivos, as assessorias costumam levar suas tendas para os dias de provas e desta forma, oferecer a seus alunos um espaço para lanches, massagem, agua, isotônicos além de local para guardar seus pertences.

3 – Você sempre motivado.

Treinando em uma assessoria você faz novas amizades e se identifica com pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu, logo treinando juntas uma da força a outra reduzindo e muito a desmotivação para treinar e a preguiça, com isso seu condicionamento melhora a cada treino, logo começa a ver os resultados.
Veja em nosso blog: quantas vezes devemos correr na semana.

4 –  Participação em corridas.

As assessorias costumam participar de corridas inscrevendo seus atletas nas modalidades e distancias as quais treinaram, além disso as assessorias oferecem camiseta da equipe o que possibilita uma maior facilidade na identificação do atleta em caso de algum incidente ocorrer, além de divulgar o nome da assessoria é claro, as assessorias também costumam retirar os kits de seus alunos na véspera das corridas desta forma os alunos não precisam se deslocar até o ponto de entrega e enfrentar filas.

Comments are closed.